sábado, 29 de novembro de 2014

“Pelas rosas no caminho e os espinhos que elas têm” (Mensagem do Dia)

Quando foi a última vez que você fez um agradecimento para alguma pessoa? Qual foi a última fez que você agradeceu a Deus por algo? Você é uma pessoa que costuma agradecer? Na última quinta-feira, lembramos o “Dia de Ação de Graças”, um dia especial para agradecermos a Deus por toda a nossa vida.



Por isso, levanto a questão: você é uma pessoa agradecida? Ou você é uma pessoa que costuma reclamar de tudo e de todos? Talvez você ache que não tem motivos para agradecer, afinal, você não tem uma mansão, não tem o carro do último ano, etc. Então, faço uma proposta para você: que tal, antes de você reclamar pelo que você não tem, você agradecer a Deus pelo que tem? Isto mesmo, faça este pequeno “exercício”. Seu pai, sua mãe, seus filhos, os amigos, um lugar para morar, o pão de cada dia, o mundo tão lindo que Deus fez para você e, especialmente, a salvação que Cristo comprou entregando sua vida na cruz são grandes motivos para agradecer a Deus.


Problemas todas as pessoas tem, alguns que machucam muito. Mas, se deixarmos de ser gratos a Deus por causa dos problemas que temos, vamos passar a vida reclamando. Então, antes de abrir a boca para reclamar, reclamar e reclamar, abra os seus lábios para agradecer. E, antes de abrir os lábios, reflita sobre os muitos motivos que você tem para agradecer e guarde-os em seu coração.


Finalizo esta coluna com um trecho da segunda estrofe do hino “Graças dou por esta vida”: “graças pelo azul celeste e por nuvens que há também, pelas rosas no caminho, e os espinhos que elas têm”. Não é fácil agradecermos a Deus pelos “espinhos” da vida, mas até esses tem sua função, nos fazendo buscar forças na palavra de Deus. Olhe ao seu redor e agradeça a Deus. Motivos não faltarão. Pessoas que não agradecem não conseguem olhar ao seu redor e ver quantas coisas boas ainda há em sua vida, e por isso, se afundam cada vez mais na reclamação e na amargura. Olhe ao seu redor, agradeça a Deus, e que esta gratidão faça morada em seu coração, assim sua vida terá mais sabor e alegria. Que o Senhor abençoe a todos nós.

Paróquia Evangélica Luterana Concórdia de Novo Cabrais- RS
Coluna "Toque de Vida" - Jornal das Cidades
Coluna "Palavra de Vida" - FOLHA DE CANDELÁRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário