sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Acabou o prazo! BLACKKKKK FRIDAYY (Mensagem do Dia)

"COMPRAR, COMPRAR, COMPRAR!" Esse é um dos famosos bordões de um grande vendedor do canal Shoptime. No dia de hoje, então, esse vendedor deve estar jogando todas as suas cartas para poder vender bastante na Black Friday. Hoje, que é o dia em que as lojas fazem super promoções em todos os setores. Black Friday é o dia de COMPRAR, COMPRAR e COMPRAR.

Assim, para que as lojas possam vender muuuuito nesse dia, elas fazem promoções de pagamento a longo prazo. O comércio, com o objetivo de atrair mais fregueses e aumentar as vendas, faz muitas ofertas, algumas com prestações a perder de vista. Em alguns casos, a primeira prestação só precisa ser paga em 30, 60, 90 dias, ou até mais. Muitas pessoas não tem o dinheiro na hora em que fazem sua compra, mas, mesmo assim, levam o produto para casa devido a facilidades oferecidas, especialmente se a primeira parcela do pagamento do produto for somente dali há alguns meses. No entanto, tal facilidade pode tornar-se uma armadilha. Muitas pessoas entraram no SPC e no Serasa porque fizeram uma compra a prazo aqui, outra ali, mais outras acolá, e na hora do pagamento, não tinham do dinheiro para fazê-lo. É preciso tomar cuidado com tamanhas facilidades: um dia o prazo termina e a conta precisa ser paga. 

Estamos vivendo o chamado tempo da graça. Mas, afinal, o que é isto? Tempo da graça é o tempo atual, que antecede a segunda vinda de Jesus. Neste tempo, Deus oferece sua graça, isto é: Deus faz a sua palavra ser pregada e os sacramentos administrados para que mais pessoas venham a crer em Cristo como o seu salvador e recebam a vida eterna. Tempo da graça é o tempo que se chama hoje, onde Deus oferece sua palavra e a santa ceia para aqueles que já creem nele, para que não venham a cair da fé. 

Você, estimado leitor, tem aproveitado bem o tempo da graça? Você tem ouvido a palavra de Deus? Não se engane. Um dia o prazo – o tempo da graça – irá acabar. Um dia Jesus voltará para julgar vivos e mortos. Aqueles que creram nele irão para a vida eterna, e aqueles que não creram irão para a morte eterna. Muitas pessoas se enganam e se enrolam nas compras que fazem, pensando: “vai demorar para eu precisar pagar, posso levar tranquilamente”, mas um dia a conta bate a porta. Aí, aquele que não administra bem suas comprar pensa: “mas já? Pensei que eu ainda tinha mais um tempinho...”

Aproveite bem o tempo da graça. Um dia Jesus voltará, pode ser hoje, no próximo mês, daqui há um século – não sabemos e não precisamos saber. O que precisamos é aproveitar o tempo da graça, ouvindo a palavra de Deus, para que Ele nos traga a fé ou nos mantenha na fé. Não se engane: um dia o prazo – o tempo da graça, irá findar. Esteja preparado, crendo em Cristo como o Seu Salvador. Muitos se surpreenderão quando Jesus voltar, tal como muitos se surpreendem com o final do prazo de pagamento de suas contas, e verão que aquilo que eles não acreditaram a vida inteira era verdade. Não esteja entre aqueles que se surpreenderão com a volta de Cristo. Aproveite bem o tempo da graça ouvindo a palavra de Deus. Que o Senhor nos guarde na sua graça e paz.


Paróquia Evangélica Luterana Concórdia de Novo Cabrais
Coluna "Toque de Vida" - Jornal das Cidades
Coluna "Palavra de Vida - FOLHA DE CANDELÁRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário