quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Dia de Ação de Graças! (Mensagem do Dia)

Hoje é o Dia de Ação de Graças. Na 4ª quinta-feira do mês de Novembro é comemorado o Dia Mundial de Ação de Graças. Esta é uma festa de origem protestante que surgiu nos Estados Unidos no ano de 1620. 

Esta festa aconteceu quando os colonos ingleses instalados no oeste do país festejaram o final da perseguição religiosa (a contra-reforma) e também a fartura da primeira colheita, dando graças a Deus.


Uma festa ainda pouco celebrada no Brasil, mas nos Estados Unidos é o feriado religioso mais importante. Eles celebram um almoço ou jantar em família. Há uma preocupação nesta refeição, pois eles procuram repetir a refeição dos primeiros colonos comendo peru assado e tortas de abóbora e maçã.

O Dia Nacional de Ação de Graças é um dia especial para dizermos: "Obrigado, Senhor"! Somos diariamente agraciados com bênçãos materiais e espirituais. Mas, frequentemente, não agradecemos. Deus necessita do nosso agradecimento? Faz alguma diferença para ele se agradecemos ou não?


O agradecimento demonstra a nossa confiança, dependência, honra e reverência àquele que nos criou e nos sustenta, nos salvou e nos mantém na verdadeira e única fé em Jesus. Esse é o motivo pelo qual o apóstolo Paulo recomenda: "Sejam agradecidos a Deus em todas as ocasiões. Isso é o que Deus quer de vocês por estarem unidos com Cristo Jesus" (1Ts 5.18).

A vontade do Senhor é que em tudo demos graças - em todo o tempo, por todas as coisas; que todos os nossos pedidos sejam acompanhados de agradecimento. A oração proferida de acordo com a vontade do Senhor sempre será atendida.

O principal motivo para agradecermos a Deus é a dádiva do seu Filho Jesus Cristo. Seu nascimento, sua vida e sua obra são garantia de perdão, vida e salvação para todo o que nele crê. Nele temos amor, alegria, paz e real sentido para a vida. Nada do que nós fazemos, dizemos ou pensamos é suficiente para agradecer o que Deus fez por nós por meio de Jesus.

Somos agradecidos a Deus por mais um ano que está chegando ao fim. Foi um ano em que nos deparamos com muitos desafios e dificuldades, mas também um ano de muitas alegrias e realizações.

Somos agradecidos porque, apesar das nossas fraquezas e imperfeições, e apesar de sofrermos as tentações do Diabo, do mundo e de nós mesmos, Deus abençoou a sua Igreja e a Palavra de Deus foi anunciada livremente e cresceu entre nós. Que Deus nos abençoe e nos guarde. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário