sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje!

Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje!

Você, provavelmente conhece esta frase. "Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje!" Esta frase, se tornou muito real na minha vida no dia de hoje. Por isso, nas seguintes linhas, vou compartilhar uma experiência que vivi nos últimos dias em meu ministério pastoral.
A algum tempo atrás, (acho que há uns 2 meses), dona Maria, uma membra de nossa igreja, pediu que eu fizesse uma visita a um amigo dela, que não era da igreja e que morava a mais ou menos 70 kms de Floriano. Este seu amigo estava doente, e iríamos fazer uma visita a ele para levar a Palavra de Deus e fazer uma oração. Porém, o tempo foi passando, as atividades  foram tomando espaço na minha vida e acabei deixando de lado esta visita.
Esta semana, na terça-feira, tivemos um momento devocional em minha residência, aonde o tema da devoção era: "A brevidade da vida", baseada no texto de Jó, capítulo 14. Depois da leitura da devoção, então comentei que nós "Não devemos deixar para amanhã o que podemos fazer hoje" e, também, citei o trecho de uma música que diz: "É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã". Comentei, também que a vida é um sopro, passa muito rápido, e amanhã podemos não estar mais presente neste mundo. Então, por tudo isso, disse que o tempo para amar, perdoar, evangelizar é hoje, não amanhã.
Na quinta-feira (ontem),a tardinha. a dona Maria veio novamente falar comigo sobre a visita ao seu amigo, seu Chico. A saúde de seu amigo havia piorado. Então perguntei a Dona Maria: "Podemos fazer esta visita na semana que vem?". Ao que ela me respondeu: "Semana que vem pode ser tarde". Então, vi que havia um espaço para esta visita na sexta-feira (hoje) pela manhã. Então perguntei: "esta visita pode ser amanhã pela manhã". - "Sim podemos", respondeu Maria.
Então, hoje pela manhã, nos dirigimos até a casa do seu Chico. Lá chegando, fizemos um momento devocional, com Ele e alguns parentes e amigos. Seu Chico estava acamado, mas ainda consciente. A mensagem foi baseada no Salmo 139, que fala sobre a Onisciência e Onipotência de Deus. Que tudo sabe sobre a nossa vida. Sabes quando me assento e quando me levanto, esquadrinhas o meu andar e o meu deitar e me cercas por todos os lados e por sobre mim põe a mão. Citei também os textos aonde Jesus diz: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei." (Mt 11.28) E "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim." (Jo 14.6) E finalizei a mensagem dizendo, o versículo 24, onde o salmista pede que Deus o guie pelo caminho eterno. Depois de meditarmos na Palavra, ainda oramos e cantamos o hino Graças dou por esta vida.
Terminada a devoção, permaneci um tempo ainda junto de seu Chico e sua família. Então, quando estava me preparando para voltar a Floriano, Deus resolveu levar para junto de si seu Chico. Que aceitou o convite feito por Jesus: "Vinde a mim". 
"Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje!". Se nós tivéssemos deixado esta visita para a outra semana, como havia pensado primeiramente, seria realmente tarde demais. 
Hoje eu aprendi várias coisas. Mas a principal delas foi: Não deixe para amanhã para levar a mensagem do Evangelho, da salvação, do perdão conquistado por Cristo. Amanhã pode ser tarde demais. 
Fale do Amor de Cristo, pregue a Palavra, ensine. Realmente cumpra aquilo que Jesus disse antes de subir ao céu: "Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura". (Mc 16.15)
IDE! hoje! agora! "NÃO DEIXE PARA AMANHÃ O QUE VOCÊ PODE FAZER HOJE."
Que Deus nos abençoe nesta tão importante tarefa.
Em nome de Jesus, Amém.
Pastor Diego Neumann.

Nenhum comentário:

Postar um comentário