quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Esperar confiantemente - Mensagem do Dia!

Feliz aquele que confia em Deus, o SENHOR, que não vai atrás dos ídolos, nem se junta com os que adoram falsos deuses! Sl 40.4

Esperar confiantemente

A sociedade atual sofre da síndrome da falta de tempo, tudo é muito rápido, precisar ser para ontem e com isso esperar não é algo fácil; é motivo de estresse, inquietação ou até mesmo preocupação. Com tudo, o fato é que nós muitas vezes vivemos momentos de espera, espera no trânsito, fila do banco, soluções de problemas, por um casamento, chegada de um bebê e assim vai.
Diante de uma situação difícil esperar nos enche de medo e ansiedade, temos receio que algo possa dar errado. Nessas situações às vezes recebemos conselhos para pensarmos positivamente que tudo vai se resolver, porém pensar positivo não significa muito, o importante é pensarmos e esperarmos confiantemente.
Esperar confiantemente em quem? No versículo 4 do salmo 40, temos a resposta. Feliz é aquele que confia no Senhor e não vai atrás de ídolos. Ou seja, não confia em seus esforços, dinheiro, pessoas e etc. Mas confia em Deus.
Davi nesse Salmo falou pela sua experiência, de que ele esperou com paciência e Deus ouviu o seu pedido de socorro e que Deus o tirou de um local perigoso e o colocou em um lugar seguro.
Assim Deus continua agindo em nossa vida e a maior prova que podemos esperar nele confiantemente é o fato dele ter enviado o Salvador Jesus ao mundo, para nós tirar das trevas para a sua maravilhosa luz, ou seja, nos livrou da escravidão do pecado nos colocando em seus braços amorosos. E isso nos faz esperar confiante por algo que vai além dessa vida. Onde esperamos ansiosamente pelo nosso encontro com Cristo, para uma vida única e perfeita, uma vida que não podemos nem sequer comparar a essa.
Deus de fato tem muitos planos para nós, planos para o nosso bem e como diz o salmista  nem sequer poderemos contar às maravilhas que Deus fez, faz e sempre o fará por nós.


Oração: Querido Deus, te agradeço por todo o cuidado que tu tens para comigo, me ajuda a sempre colocar a minha vida em tuas mãos, a fim de que eu possa sempre esperar confiante em ti. Em nome de Jesus. Amém.

Reverendo Felipe Erdmann Euzebio.
Pastor da IELB em Cariacica/ES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário