segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Meia Volta - Mensagem do Dia!

Meia-volta

Você está tranquilamente fazendo uma viagem, quando de repente encontra um obstáculo em seu caminho, que o impede de seguir em frente.

E agora, o que fazer? Quando o motorista chega diante de uma situação como esta, não há muito que fazer. O jeito é procurar uma estrada alternativa, ou então retornar ao destino inicial. É preciso mudar os planos. É necessário “dar meia-volta”. 

Em nossa vida não gostamos nada de “dar meia-volta”, ou seja: não gostamos muito de ter que mudar os nossos planos. Ter que mudar algum plano, normalmente, significa reconhecer que tal plano não deu certo, admitir um fracasso, e isto trás transtornos. Como não conhecemos o futuro, e não sabemos quais as consequências que uma mudança de planos pode acarretar, nos sentimos inseguros, e temos medo de “dar meia-volta” – embora, por diversas vezes, isto seja absolutamente necessário.

“O coração do homem (da pessoa) traça o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos” (Provérbios 16.9). O ser humano, em sua sabedoria finita, acha que sabe o que é melhor para si e, baseado nisto, faz os seus planos. Mas Deus, em sua sabedoria infinita, que sabe de todas as coisas antes delas acontecerem, vê que muitos planos que o ser humano faz não terão boas consequências, e, por isso, lhe dirige os passos de forma diferente da planejada pelo ser humano. E isto, em nossas vidas, significa “interromper nosso caminho”, fazendo a “estrada desmoronar”, forçando-nos a “dar meia-volta” contra a nossa vontade. No momento, ficamos frustrados, nos iramos. Mas, mais tarde, a médio e longo prazo, vimos o bom resultado que a meia-volta forçada nos trouxe, e agradecemos a Deus por isso.

Quando for necessário mudar os planos, visto que “não há mais estrada”; não tenha medo. Confie em Deus, o Senhor. Nossas vidas estão em suas mãos. Você pode confiar de olhos fechados naquele que entregou sua própria vida por você na cruz do calvário. Ele dirige os seus passos porque quer o seu bem, porque lhe ama e sabe o que é melhor para os seus filhos. Que o Senhor abençoe a todos nós.

PEL Concórdia de Novo Cabrais

Coluna Toque de Vida - Jornal das Cidades
Coluna Palavra de Vida - FOLHA DE CANDELÁRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário