quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

PONHAM EM ÚLTIMO LUGAR NA SUA VIDA O REINO DE DEUS!?

Você conhece alguns versículos bíblicos? Quem sabe, então, você conhece um versículo que diz: “...ponham em último lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas”. 


Você pode não ser um profundo conhecedor da Bíblia, mas mesmo assim sabe que há erro no que foi dito acima. O correto é “... ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas” (Mateus 6.33). Tal versículo, dito por Jesus, diz que devemos por o Reino de Deus em primeiro lugar, não em segundo, terceiro, quarto, e muito menos em último. 

Mas, afinal, o que é por o Reino de Deus em primeiro lugar? Por o Reino de Deus em primeiro lugar é crer no Deus Triúno, no Salvador Jesus Cristo como vitorioso sobre a morte; é frequentar assiduamente a casa do Senhor e não apenas esporadicamente; é viver conforme a palavra do Senhor.

Muitas vezes, até parece que as palavras de Jesus foram “ponham em último (ou segundo, terceiro, quarto, quinto... ) lugar na sua vida o Reino de Deus, e ele lhes dará todas essas coisas”. Parece até que Jesus disse isso porque vemos pessoas (cristãos) colocando em primeiro lugar nas suas vidas as festas, as diversões, a televisão, os vícios, o trabalho, etc. Para tais coisas, há o seu devido tempo, mas tal tempo não deve ser tirado de Deus e do seu Reino. Experimentem tirar o Rei do seu trono de primeiro lugar para ver o que acontece. Dar o refugo da nossa vida para aquele que nos deu a sua própria vida é, no mínimo, uma vergonha.


Cada um tem a liberdade de fazer o que quiser da sua vida, mas reparem no final do versículo: Deus “dará todas essas coisas” aos que colocarem o seu Reino em primeiro lugar. Isto não significa que Deus dará todo o luxo que uma pessoa almeja, mas que Deus dará tudo o que tal pessoa necessita, e, geralmente, bem mais do que isso. Mas, a realidade que vemos é “eu não tenho tempo”, “eu não preciso”, “eu já sei tudo o que Deus quer, não preciso mais ouvir a sua palavra...” E você... você também diz ou pensa isto?

Deus quer cuidar de sua vida, para tanto, ele orienta: coloque em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus, e ele lhe dará o que você precisa. Agora, se você não quiser ser cuidado por Deus, não tem problema: tire Deus do primeiro lugar, jogue-o no canto de sua vida, para “quando você tiver tempo” e aguente as consequências. Coloque em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus, e, assim, o Senhor abençoará você com, no mínimo, tudo aquilo que você precisar. Não faça isto por barganha, faça por amor aquele que deu a própria vida por você. Que o Senhor abençoe a todos nós.


Paróquia Evangélica Luterana Concórdia de Novo Cabrais - RS
Coluna "Toque de Vida" - Jornal das Cidades
Coluna "Palavra de Vida" - FOLHA DE CANDELÁRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário