Dezembro – um mês muito corrido. O tempo passa tão depressa que até parece que foi ontem que estávamos comemorando o novo ano de 2014. Mas, como num piscar de olhos, estamos no último mês do ano, o qual é muito corrido. Os agricultores tem tanto serviço que estão praticamente de sol a sol na lavoura. Nas escolas é tempo das últimas provas, e os professores correm para elaborá-las, aplicá-las, corrigi-las e para fechar a média do ano. No comércio o movimento é intenso, muitos a procura de um presente de natal. Nas residências, as donas de casa estão preocupadas em “dar uma geral” a fim de deixar tudo limpo até o natal, pois, quem sabe, algumas visitas irão vir entre natal e ano novo, e tudo tem que estar brilhando. E assim se vai dezembro...
Este período tão corrido, no qual nos preocupamos com tantas coisas, recebe um nome especial na vida da igreja: advento. Este ano, o advento iniciou no dia 30 de novembro, e ele tem um objetivo: fazer-nos olhar para Jesus Cristo, o nosso Salvador. A palavra advento significa vinda, e, por isso, nesse período, nós somos convidados a olhar para trás, para a palavra de Deus que trás o menino Jesus nascendo humilde, em uma manjedoura; e também somos convidados a olhar para frente, para o dia em que o Rei Jesus voltará ao mundo, a fim de julgar vivos e mortos, para levar consigo os que creem nele.
Neste tempo de advento, no qual queremos nos preparar para a celebração do natal e também para a volta de Jesus, uma voz soa no deserto. A voz daquele que preparou o caminho do Senhor – a voz de João Batista. Tal voz diz: “arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus” (Mateus 3.2).
A correria do dia-a-dia, muitas vezes, nos impede de escutar a voz de Deus. Mas Sua voz continua a soar. Daqui há alguns dias nós iremos celebrar o natal. Portanto, estimado leitor, prepare-se! Que este natal não seja para você uma mera troca de presentes, nem apenas uma ceia farta. Use o tempo de advento, tempo no qual somos lembrados que Jesus já veio e que um dia voltará, para se preparar para festejar o natal com todo o seu significado: o nascimento do Senhor Jesus, que veio salvar a humanidade. Prepare-se, indo à casa do Senhor, onde você ouvirá a voz do Senhor, através do seu servo João Batista: “arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus”. Medite sobre isto, e que o Senhor o guarde na sua graça e paz.
Pastor Fábio André Neumann
Paróquia Concórdia de Novo Cabrais
Coluna Toque de Vida - Jornal das Cidades
Coluna Palavra de Vida - FOLHA DE CANDELÁRIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário