quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Fica a Dica: boa música acalma e alegra!

Música faz bem ao coração. Quem afirma isto são os cardiologistas. Uma pesquisa realizada com cardíacos apontou uma melhora significativa dos pacientes quando uma boa música acompanhava o tratamento. Quando se ouve música que agrada, o cérebro produz endorfina que, além de criar a sensação de prazer e bem estar, ainda ajuda na circulação sanguínea e combate o estresse. Música faz bem para o coração, para a alma, para a vida. Confesso que sou movido por música. Sempre tem uma boa música quando pratico esportes, quando trabalho – e até mesmo lavando a louça. Você também é assim?

Se a música por si só já faz bem, imagine então quando ela leva ao seu coração um amor incondicional, intenso e verdadeiro! Estou falando do amor de Deus, revelado em Jesus! Ele invade corações também através da boa música cristã, dos louvores, dos hinos. Por isto, se hoje seu coração está aflito e precisado de ajuda, cante: “Oh guia nesta vida, senhor meu Deus”! Se o seu coração está amargurado e clamando por perdão, cante “Te confesso ó Deus, os pecados meus”! Se você quer louvar e agradecer a Deus por tudo, cante: “Deus meu Senhor, hoje eu venho a ti, com o meu coração cheio de louvor!” Se você sente medo, cante: “Contigo, ó Deus de amor, eu quero caminhar, e assim por onde eu for, irás me acompanhar”!

Se você quer acalmar e alegrar o seu coração com esta boa música, gostaria de lhe apresentar algo especial. É a Rádio Cristo para Todos, a rádio oficial da Igreja Evangélica Luterana do Brasil. Acessewww.radiocristoparatodos.com.br, dê o play e ouça mensagens especiais, estudos bíblicos, debates e muita música boa!

Então fica a dica: música faz bem ao coração e alegra a vida. Música é uma maneira fantástica que Deus usa para tocar no nosso mais íntimo e proporcionar alegria, consolo e animação. Vamos celebrar o amor de Deus que, em tempos de natal, enviou milhares de anjos para cantar aos pastores de ovelhas nos campos de Belém: “Glória a Deus nas maiores alturas do céu! E paz na terra para as pessoas a quem ele quer bem” (Lucas 2.14).

pastorbrunoserves@gmail.com
Congregação Evangélica Luterana Cristo de Candelária
Fica a Dica, Folha de Candelária 
Rádio Cristo para Todos, a Rádio Oficial da IELB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário