sábado, 20 de dezembro de 2014

O roubo do Papai Noel (Fica a Dica)

Nesta última semana aconteceu algo inusitado. Enquanto tantos Papais Noéis encantam a criançada com seus presentes, suas risadas e seu sino, um Papai Noel diferente aprontou em Passo Fundo. Na verdade, um ladrão invadiu um supermercado e roubou vários objetos. Para fugir do local de forma “discreta”, o ladrão vestiu-se de Papai Noel e fugiu num táxi. O saco do nem tão bom velhinho estava recheado de notebooks, carrinhos, monitores e até mesmo protetor solar e grampeadores. Pena que não eram presentes. Não para as crianças. Mas quem sabe para o próprio Papai Noel.

Um Papai Noel assaltante não vai manchar o carinho que muitos têm por mais este símbolo do natal. Mas esta notícia me fez pensar que há um roubo pior que o do Papai Noel no supermercado. Pior que o roubo de Passo Fundo é quando o Papai Noel rouba o presépio, rouba o menino Jesus, rouba a estrebaria, rouba a Palavra de Deus. Coloca tudo no saco de presentes e foge. Um roubo qualificado e com requintes de crueldade! Nada contra os Papais Noéis. Gosto deles. O problema é quando o papel principal do natal é roubado pelo bom velhinho. Não apenas por ele, mas pela árvore de natal, pelos presentes, pela ceia natalina, pela correria desta época.

“Hoje mesmo, na cidade de Davi, nasceu o Salvador de vocês – O Messias, o Senhor” (Lucas 2.11). Este é o papel principal no natal de Deus. É o nascimento de Jesus como Senhor e Salvador. Não como médium, revolucionário ou ser iluminado - mas como Deus Salvador. Árvore de natal, presentes e o próprio Papai Noel devem fazer parte do presépio reunido ao redor do Menino Deus.

Então fica a dica: cuidado com o roubo do Papai Noel. Não exatamente o roubo do supermercado, mas o roubo do papel principal do natal de Deus. Nós, da Congregação Evangélica Luterana Cristo, queremos oferecer a você este natal onde Jesus é o centro de tudo. Venha para o Programa de Natal (dia 24, 20h) e para o Culto de Natal (dia 25, 9h). Vamos nos juntar ao presépio e adorar o Menino Deus Salvador!

pastorbrunoserves@gmail.com
Congregação Evangélica Luterana Cristo de Candelária
Coluna Fica a Dica, Folha de Candelária & Rádio Cristo para Todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário