O desejo de ser a Família Buscapé
Você já viu o filme “A Família Buscapé”? Se você já o viu, com certeza deu boas risadas. Caso ainda não o tenha visto, vou fazer um breve resumo do mesmo: a simpática e engraçada Família Buscapé ficou rica da noite para o dia quando descobriu que tinha petróleo em suas terras. A tal família era muito pobre (materialmente falando), porém feliz em sua pobreza, e mudou completamente de vida devido a descoberta. Eles mudaram para uma mansão, em um bairro nobre de uma grande cidade, mas ficaram na mira de vigaristas. Porém, como o filme é uma comédia, tudo acaba bem.
Muitas pessoas sonham que lhes aconteça a mesma coisa que aconteceu com a Família Buscapé: ficarem ricas da noite para o dia. Elas pensam que seria ótimo “achar um poço de petróleo atrás de casa”, “achar uma panela cheia de moedas de ouro na lavoura”, ganhar na loteria federal, ou encontrar a “sorte grande” de outra forma. Muitos problemas seriam resolvidos. Não teria mais aquela preocupação com as contas a pagar. O padrão de vida melhoraria muito. Tudo melhoraria... será mesmo?
A Família Buscapé estava “sentada” sobre um tesouro, mas não fazia nem ideia. Talvez você também esteja “sentado” sobre um tesouro, mas não consegue vê-lo. Talvez em sua casa há um verdadeiro tesouro, mas você não consegue reconhecê-lo como tal. Um tesouro que lhe diz assim: “Os seus ensinos são mais preciosos do que o ouro, até mesmo do que o ouro mais fino” (Salmo 19.10). Este tesouro é a palavra de Deus! Nela encontramos Cristo. Nela temos paz, perdão dos pecados, livramento do mal, orientação para a vida. Quem crê na palavra de Deus – a palavra da vida, terá vida sem fim. Por isso, a palavra de Deus é mais preciosa do que o ouro. O que ela nos dá não tem preço. A palavra de Deus é o maior tesouro do mundo.
E você, amigo leitor, amiga leitora... sonha em encontrar uma “panela com ouro” escondida por aí? Se isso acontecer, você resolverá muitos de seus problemas, mas estará sujeito a muitos outros, tal como aconteceu com a família Buscapé. Ao invés de ficar procurando desesperadamente pelos tesouros do mundo, coloque o seu coração na palavra de Deus e procure sempre por este tesouro. Fazendo isto, aquilo que você precisar lhe será dado (Mateus 6.33). Aquilo que o tesouro da palavra de Deus nos dá vale muito mais do que o ouro mais fino. A paz que Deus nos dá não tem preço. A vida para quem crê na palavra de Deus não tem fim. Valorize este tesouro que você já tem em suas mãos. Caso você ainda não o tenha, saiba que está ao seu alcance. Quem não gostaria de ter algo que é mais valioso do que o ouro? Não despreze tal tesouro. Que o Senhor abençoe a todos nós.
Pastor Fábio André Neumann - Coluna Palavra da Vida - Folha de Candelária
Nenhum comentário:
Postar um comentário