sábado, 3 de abril de 2010

VITÓRIA! (Rm. 8.35-39)


 “Em tudo isso temos a vitória por meio daquele que nos amou.” Palavras do apóstolo Paulo, escritas em sua Carta aos Romanos, capítulo 8, versículo 37 (BLH). 
  Amanhã é Páscoa. Os Cristãos iram festejar a vitória de Cristo, conquistada quando ele ressuscitou dos mortos. No dia que segue a Páscoa, nós quase sempre nos lembramos de outras coisas, estamos cansados de alguma viagem que realizamos, temos alguma indigestão pela quantidade de comidas ou chocolates que consumimos, ou estamos juntando o dinheiro para pagar as contas do feriado prolongado. 
  Por isso é importante buscar outras alternativas nos dias após a Páscoa, e lembrar algo mais importante e significativo. Jesus venceu e esta vitória também é nossa. O apóstolo Paulo disse aos cristãos que viviam em Roma: “Temos a vitória por meio daquele que nos amou.” Como é bom e importante olhar a vida nesta perspectiva: Jesus venceu! Eu também venci. As conquistas de Jesus em sua ressurreição também são minhas. Uma tradução mais clássica deste texto bíblico diz assim: “Em todas estas coisas (sofrimento, perseguições, tristezas), porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.” 
Quando o meu time ganha um torneio ou um campeonato, eu também me sinto vencedor. Vibro, fico contente, e demonstro esta alegria com todos os que vejo na minha frente. Até uso a camiseta do meu time.
  Na Páscoa “somos mais que vencedores”. A palavra “vencedor” significa tudo o que a Páscoa traz para a nossa vida. Para continuar festejando a Páscoa, os primeiros cristãos resolveram fazer uma homenagem. Eles colocaram o nome de Domingo, que vem da palavra latina “Dominus”, que significa “Senhor”, no primeiro dia da semana, e passaram a guardar este dia para o seu descanso e para as suas celebrações. Por isso, cada domingo é dia de lembrar a vitória de Cristo. 

 Oremos: Querido Jesus, assim como venceste a morte, te pedimos que nos faça “mais que vencedores” para que possamos, com alegria, festejar, comemorar e usufruir a vitória da Páscoa
em nossa vida. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário