quinta-feira, 17 de abril de 2014

Fica a dica: Falta a bola, a carne e a erva-mate.

FICA A DICA: Falta a bola, a carne e a erva-mate.

Imagine uma partida de futebol sem a bola. Imagine um baita churrasco sem carne. Imagine você esquentar a água e preparar um chimarrão sem erva-mate. Estranho, não é mesmo? Não há sentido nestas palavras. Foi tirado delas o principal: a bola, a carne, a erva. Tudo fica sem sentido.


Assim é a Páscoa que se aproxima. Afinal, vivemos em tempos onde se comemora a tradição. Só isto. A tradição de comer peixe na sexta-feira santa. A tradição de preparar ninhos cheios de doces, casquinhas e muito, muito chocolate. Sem falar na tradição do coelhinho da Páscoa. Isto não é errado. É maravilhoso! É uma tradição passada de geração a geração. As melhores lembranças de Páscoa, aquelas lá da infância, certamente estão relacionadas a estas tradições. Mas é tradição. Apenas tradição.

Lembra do futebol sem bola, do churrasco sem carne ou do chimarrão sem erva-mate? Assim é a tradição da Páscoa sem Jesus. Pode até ser bonita, mas falta o principal. Falta Jesus, morto e ressuscitado. Ele dá sentido à Páscoa, dá sentido à vida, transforma com o seu perdão. “Jesus foi entregue para morrer por causa dos nossos pecados e foi ressuscitado a fim de que nós fôssemos aceitos por Deus” (Romanos 4.25). Aí está o centro da Páscoa. É a morte e ressurreição de Jesus.

Viver a Páscoa sem Jesus é como jogar futebol sem bola, é fazer churrasco sem carne, é preparar chimarrão sem erva-mate. Falta o principal, perde-se o sentido. Páscoa é um bom momento para um recomeço, para pedir que Cristo dê sentido à vida e nos transforme com seu perdão e amor incondicional. Vá a um culto cristão de Páscoa! Eu e minha família desejamos uma feliz Páscoa a todos! Claro, feliz Páscoa cristã.

pastorbrunoserves@gmail.com
Coluna Fica a Dica, Jornal Folha de Candelária

Nenhum comentário:

Postar um comentário