Aconteceu numa reunião do Rotary Clube. Os novos membros foram aceitos e os visitantes apresentados. o presidente do clube perguntou quem das pessoas presentes representava a mais antiga firma da cidade.
Um senhor jovem, no fundo da sala, levantou-se e disse: “Creio que eu, senhor presidente. Sou pastor. A ‘firma’ que represento foi fundada há mais de 1900 anos. E sinto-me feliz em dizer que ela continua progredindo.”
As palavras daquele homem foram aplaudidas porque ninguém dos presentes teve coragem de dizer alguma coisa contra. na verdade, ele representava a mais antiga “firma” da cidade. E todos concordaram que esta “firma” continuava sendo do interesse da população.
Há quase vinte séculos o Fundador dessa “firma” disse: “Sobre esta pedra construirei a minha igreja, e nem a morte poderá vencê-la” (Mt 16.18). Os anos se passaram são prova que Jesus tinha razão.
Em cada continente e em cada ilha, os seguidores de Cristo semearam a mensagem da salvação. Hoje são milhões de pessoas em todo o mundo que são membros da “firma” de Jesus, a igreja cristã.
A “firma” representada pelo jovem pastor naquela reunião de fato era a mais antiga, a mais grandiosa e a maior. A esta “firma” pertencem todas as pessoas que têm a verdadeira fé no Salvador Jesus.
Se você crê em Jesus, então pertence a mais antiga “firma” - a igreja cristã. E há milhões de pessoas que lhe fazem companhia. Os cristãos sãos “cidadãos com o povo de Deus, e membros da família dele! São como um edifício. Estão colocados sobre o alicerce que os apóstolos e os profetas puseram. E o próprio Jesus Cristo é a pedra fundamental desse edifício” (Ef 2.19,20).
Graças a Deus, pertencemos à “firma” de Jesus Cristo.