terça-feira, 22 de abril de 2014

1º Dia da Evangelização!!

No dia 13 de Abril (Domingo de Ramos), a partir das 8:30, tivemos nosso 1º Dia da Evangelização. Neste domingo distribuímos mais de 200 convites para os cultos e estudos bíblicos e cerca de 300 folhetos com a Palavra de Deus. 
O 2º Dia da Evangelização será no dia 10 de Maio (sábado), a partir das 16h30. 
Disse Jesus: “IDE por todo mundo, pregai o Evangelho a toda criatura.” (Mc 16.15)

Segue abaixo algumas fotos deste trabalho.









Fiquem na paz de Cristo.
Pastor Diego Elias Neumann.

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Fica a dica: Falta a bola, a carne e a erva-mate.

FICA A DICA: Falta a bola, a carne e a erva-mate.

Imagine uma partida de futebol sem a bola. Imagine um baita churrasco sem carne. Imagine você esquentar a água e preparar um chimarrão sem erva-mate. Estranho, não é mesmo? Não há sentido nestas palavras. Foi tirado delas o principal: a bola, a carne, a erva. Tudo fica sem sentido.


Assim é a Páscoa que se aproxima. Afinal, vivemos em tempos onde se comemora a tradição. Só isto. A tradição de comer peixe na sexta-feira santa. A tradição de preparar ninhos cheios de doces, casquinhas e muito, muito chocolate. Sem falar na tradição do coelhinho da Páscoa. Isto não é errado. É maravilhoso! É uma tradição passada de geração a geração. As melhores lembranças de Páscoa, aquelas lá da infância, certamente estão relacionadas a estas tradições. Mas é tradição. Apenas tradição.

Lembra do futebol sem bola, do churrasco sem carne ou do chimarrão sem erva-mate? Assim é a tradição da Páscoa sem Jesus. Pode até ser bonita, mas falta o principal. Falta Jesus, morto e ressuscitado. Ele dá sentido à Páscoa, dá sentido à vida, transforma com o seu perdão. “Jesus foi entregue para morrer por causa dos nossos pecados e foi ressuscitado a fim de que nós fôssemos aceitos por Deus” (Romanos 4.25). Aí está o centro da Páscoa. É a morte e ressurreição de Jesus.

Viver a Páscoa sem Jesus é como jogar futebol sem bola, é fazer churrasco sem carne, é preparar chimarrão sem erva-mate. Falta o principal, perde-se o sentido. Páscoa é um bom momento para um recomeço, para pedir que Cristo dê sentido à vida e nos transforme com seu perdão e amor incondicional. Vá a um culto cristão de Páscoa! Eu e minha família desejamos uma feliz Páscoa a todos! Claro, feliz Páscoa cristã.

pastorbrunoserves@gmail.com
Coluna Fica a Dica, Jornal Folha de Candelária

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Retiro de Carnaval 2014 - CEL "Bom Pastor"

Olá queridos amigos e amigas!!!
O retiro de carnaval da Congregação Evangélica Luterana Bom Pastor de Floriano ocorreu nos dias 1 a 5 de março de 2014.
Foram 5 dias muito abençoados na companhia de irmãos na fé e também com a presença de nosso Deus.
Tivemos momentos muito bons de estudo da Palavra, de comunhão, de devoção e lazer.


















Que Deus nos abençoe e nos guarde para que no próximo ano possamos nos reunir novamente com esta mesma alegria que temos por vivermos unidos como irmãos em Cristo Jesus, nosso Salvador.
Fiquem na paz de Cristo,
Pr. Diego Neumann.