quarta-feira, 31 de março de 2010

A VERDADEIRA PAZ (Mt. 28.01-10)

Foi uma tarde de sexta-feira que o mundo serviu de palco para um acontecimento inédito. No alto de uma colina próxima a Jerusalém esta pendurado, morto, o rei do universo. Braços estendido, as mãos transpassadas pelos pregos, com o corpo desfigurado e ensangüentado.

Mas então raiou um novo dia na história da humanidade! No domingo seguinte, bem cedo, antes do despontar do sol, Maria Madalena e outra Maria foram à sepultura de Jesus. Após o tremor de terra, o anjo da à boa noticia às mulheres: “Ele não está aqui; já foi ressuscitado, como tinha dito” (Mt. 28.06). As mulheres voltaram apressadamente para levar esta boa noticia de grande importância e alegria aos discípulos. De repente, Jesus aparece às mulheres e lhes diz: “Que a paz esteja com vocês!” (Mt. 28.09).

O tumulo vazio tem uma mensagem de fé, vida e esperança para todos nós: Cristo ressuscitou! Ele vive. Aleluia! Jesus, que fora crucificado e morto por causa dos nossos pecados, ressuscitou trazendo ao mundo a mensagem da reconciliação que conduz o homem de volta à comunhão com o criador.

Crer ou não crer na ressurreição de Cristo, e não sua própria ressurreição faz toda a diferença na vida das pessoas. Essa diferença é a vida eterna. O cristão sabe que um dia, mais cedo ou mais tarde, morrerá. Mas também sabe e crê na promessa que Jesus fez aos seus seguidores: “Porque eu vivo, vocês também viveram” (Jo. 14.19). Podemos celebrar e comemorar o dia da Páscoa, bem como todos os dias de nossas vidas, e dizer com toda a certeza: Cristo ressuscitou! Ele vive. Aleluia! Podemos também ouvir Jesus nos dizer: “Que a paz esteja com vocês!”

ORAÇÃO: Amado Deus vivo, te agradeço por que tenho a garantia da salvação e vida eterna em Jesus Cristo. Graças te dou, pois o meu Salvador vive e eu também viverei. Amém.